“Como surgiram as moléculas de RNA? – Foi dessa maneira que uma Senhora me abordou ontem pela tarde, já anoitecendo, na porta do Bradesco.”


Imprimir



São Lourenço, MG – Hoje, 07 de maio de 2018.

Por Dilmar Dutra – Biomédiuum – Autodidata em Espiritologia e Cristologia em plenitude Cósmica, com as Ciências Integrais, a serviço gratuito das civilizações humanas.

Saia eu do Bradesco, quando uma Senhorinha de cabelos branquinhos com uma bengala nas mãos suspensas barrava a minha passagem, eu olhei para ela dei um sorriso e ela me disse: “Como surgiram às moléculas de RNA?

Eu disse Boa Noite Senhora! Ela me respondeu assim: “Você sabe ou não?” Eu de novo disse: Boa Noite Senhora, meu nome é Dilmar.

Resposta dela: “Eu sei muito bem quem é Você. Então eu disse: Boa Noite. Então ela respondeu Boa Noite, Você sabe?

Respondi: Ninguém sabe ao certo. Existem estudos isolados de química e biologia, que buscam descobrir como tudo começou e onde surgiram as primeiras formas de vida.

Ela me cortou e disse: Escreva isso e coloque no site que eu vou ler e copiar, estarei aguardando se possível bem depressa, meu sobrinho está me esperando só atravessei a rua para lhe perguntar isso.

Perguntei posso saber seu nome: Pode me chamar de Nicinha e disse Passe bem.

Atendendo a esta estranha abordagem, como prometi a Senhora Nicinha. - Aí vai o que sei a respeito. Alguns estudos sobre as pesquisas que acompanham as atividades das moléculas, combinando e recombinando com compostos químicos, como por exemplo: Os aminoácidos que formam as proteínas por suas duas (02) formulas espelhadas holograficamente, pela esquerda e ou pela direita, inseridas nas células vivas, codificadamente de forma natural como mensageiros misturados, iguais, ou próximos da igualdade, sempre monitoradas pelos “genes”, que lhes dão as formas e, nos mostram sob observação, que todas as células vivas, são canhotas ou quirais e, todos os nucleotídeos são destros. Já os nucleotídeos canhotos são patogênicos ou venenosos.

A sigla ou palavra “sin”-simbolo pode estar em erros - termo rotulado na química para identificar estruturas como se fossem mãos.

Vejam! A pesquisadora "Donna Blackmond", do Imperial College London, descobriu que uma mistura de moléculas canhotas e destras, podem ser convertidas em uma só unidade, cuja forma seja um (uno) com ciclos de congelamento e derretimento.

Eu pessoalmente acredito que o surgimento das primevas rochas muita antigas como zircônios, indicam que os oceanos tinham bolsões de água doce, que deu origem a vida a partir do RNA primário e depois de muitas combinações e recombinações fez surgir o DNA secundário,dentro da molécula mãe, ou solvente da vida, chamada de água.

Foi estudando Darwim, que conclui que ele chegou bem perto dessas moléculas, estudando os ciclos de umedecimento e evaporação das margens, onde estariam produzindo concentrações, em consorcio com processos químicos.

Alguns cientistas afirmam que as evidencias demonstram que a vida surgiu a partir do RNA há até aproximadamente 4.04 bilhões de anos. É o que eu sei hoje, talvez! Quem sabe num futuro próximo, eu possa consubstanciar melhor a sua pergunta Senhora Nicinha.

Quero! No entanto afirmar a Senhora. Que o que eu sei é uma gota, e o que eu não sei, continua sendo um oceano. Portanto não tenho todas as respostas.

Mais acredito. Que no seu interesse, seja qual for, possa continuar buscando o que realmente a Senhora deseja por outras fontes mais atualizadas, do que eu tenho para oferecer como resposta.

Beijos de luz no seu caminhar e agradeço muito estar visitando o meu site www.dilmardutra.com.br – Qualquer outra duvida estarei a sua disposição, naquilo que esteja ao meu alcance responder.