,

“Os sistemas anaeróbicos de perspiração epiderme e ou de guelras aquáticas, e os de respiração aeróbicas pulmonares, via gases atmosféricos, podem ser comparados como se fossem maquinas?”


Imprimir



Postado em 14.05.2015. Por Dilmar Dutra - Escritor Científico e Espiritualista. Autodidata em Ciências Integrais e Espiritualidade Universalista e Ecumênica. Um facilitador a serviço gratuito da humanidade.

Estamos tentando descrever os fatos pela formula helicoidal, onde os fatos seguem uma dinâmica de transformação, combinação e recombinação, mostrando-nos que as manifestações da existência são relativas e descaracterizando as noções lineares, de uma rigidez própria da mecânica quântica, mesmo que seja por analogias, que no caso da VIDA e a MORTE com o fator com AUTOPOIESE E APOPTOSE, não cabe esse paradigma, ou comparação compatível, há não ser, como um contraditório de opostos, incompatível pelos fatos supracitados.

Vamos esclarecer iniciando com um fator preponderante e fundamental, que é o advento da MENTE PSIQUE ESPIRITO e seus FRAGMENTOS HOLOGRÁFICOS E SUBJETIVOS DE CONSCIÊNCIA, chamados pelos mitos de ESPÍRITOS, como se fosse algo diferente e o que é pior, numa noção materialista de autoengodo humano, atribuem a CONSCIÊNCIA, como se fosse um epifenômeno dos CÉREBROS, um órgão terciário construído pelas células com as associações microbianas envolvendo almas, ou melhor, moléculas, vírus, bacteriófagos, ou fagos e fungos que diante do holocausto em que os gases em supremacia trocaram de posição e o oxigênio prevaleceu e com isso, as células bacterianas, criaram para sobrevivência os órgãos como corações, pulmões e cérebros etc., para adaptações numa ordem de relatividade pelas transformações, combinações, recombinações, miscigenações, simbioses e adaptações. Condição propiciada pelos peptídeos, poliptídeos e neuropeptídios condutores de mitocôndrias e neurosimbiontes que deram origens aos neurônios com uma complexidade e inteligência, ainda não compreendida por muitos profissionais materialistas e seus seguidores.

Na verdade a solidariedade e a cooperatividade organizadora é o compendio interativo dos sistemas de sinapses, glias e filamentos microtubulares, hoje estudados mais profundamente pela epigenética, e principalmente pela imunologia, aliando-se a física a química, a biologia e a psicologia trazem-nas com atribuições necessárias, para derrubar esses mitos e dogmas do autoengodo humano, penso que isso é apenas, uma questão de tempo, que irá estabelecer a verdade velada nas associações biológicas.

Maquinas, não possuem autopoiese e podem apenas funcionarem como próteses parciais, devido não possuírem torções biológicas e plasticidades morfos e morfogenéticas em simbiose, compatibilizando inorgânicos e orgânicos em autopoiese, ou seja, com mitocôndrias ou endossimbiontes para conectarem-se em meditações, reflexões e a condição DIVINA DA MENTE PSIQUE ESPÍRITO, por um fragmento holográfico e subjetivo chamado de CONSCIÊNCIA, que dirige tudo de forma intima e pessoal, tomando decisões, com consciências, e fazendo escolhas, que interagem telepaticamente ou mediunicamente, célula a célula, passando informações com cognição e as assimilando e registrando geneticamente. O Máximo que elas poderão fazer é funcionar como uma parte do cérebro e guardar memórias e procedimentos, através chips, como um computador construídos pelos chamados seres humanos, que nada mais são do que uma espécie celular e molecular adaptada para cocriar, devido ser a última, e adaptada para cocriação celular, oriunda dos procariotos aqui colocados pela grande MENTE PSIQUE ESPIRITO, que empresta a vida, fragmentos de consciências, para as transformações, combinações e recombinações criadas pela SINGULARIDADE, ou “DEUS” chame como quiser, a escolha continua sendo sua de forma intima e pessoal. Assim como todos os caminhos levam a Roma. Penso que todos os Sistemas Vivos retornam via CONSCIÊNCIAS AO TODO. EU SOU, AQUELE QUE É ANTES DE TUDO EXISTIR O CRIADOR ÚNICO.

Se pudéssemos voltar aos primórdios das civilizações, poderíamos observar sem os dogmas, mitomanias e mitologias produzidas pelo autoengodo humano que tudo nasce com um estimulo que pode ser via olfato, visual, sensitivo, intuitivo, olfativo e perceptivo, escolha o seu, ou busque todos e os integre como fazemos, pelos exercícios das meditações, que se processam célula a célula. Nosso espirito, ou melhor, nossa consciência interpretam as mensagens e detonam num tirocínio, as respostas, com que, os nossos conhecimentos de saber, acumularam na caixa preta dos cérebros e demais memórias filogenéticas, que possam propiciar as respostas sempre pelas relatividades gnósticas, ou sabedoria aplicada, registradas pela autopoiese e nunca pela hidráulica da mecânica quântica, mais sim. Pela associação bioquímica.

Espero com isso, por um fim, nesses equívocos do autoengodo humano, que buscam a consagração de incongruências, na contra mão dos fatos. E isso não se trata de opinião pessoal, mais sim. De mais uma gota de verdade, diante do oceano oculto de nos, ou de ignorar (sem conotação pejorativa) mais de despreparo, ou de desconhecimento dos estudos mais atualizados e pelos fatos observados e pesquisados por diferentes culturas espalhadas pelo Planeta. Um afetivo abraço e beijos de luz, nos corações, cérebros e demais órgão simbióticos e simbólicos de todas as constituições dos sistemas vivos criados pelo CRIADOR ÚNICO. Chame como quiser.

Dilmar Dutra e Marlene Chaves.