,

“Você sabe o que significa Solipsismo?”


Imprimir



Por Dilmar Dutra – Biomédium – Escritor Científico e Espiritual.

Terminologia que em vários idiomas significam “Forma radical de subjetivismo, segundo a qual só existe ou pode-se conhecer a si mesmo”.

O Solipsismo é a consequência externa de se acreditar que o conhecimento deve estar fundado em estados de experiências interiores e pessoais.

Na verdade! O conhecimento objetivo vai muito além das experiências interiores e pessoais.

O Solipsismo é uma terminologia reducionista e egoísta, quando se excluem os demais sistemas vivos, que na verdade, interage o tempo todo e fazem parte de sua própria constituição humana.

A neoescolástica define a terminologia Solipsismo como uma forma de idealismo que incorreria no egoísmo pragmático que insurge pós- proposição cartesiana “cogito, ergo Sum”, uma reação de contestação para por em dúvida algo ou alguém.

O uso em Português tem variantes interessantes para retrucar, descaracterizar, confundir e deturpar, diz-se que não é real, quando se pretende denegrir ou desmoralizar o fato ou a teoria.

Na verdade! É uma falta terrível de respeito, para com as diferenças. Muito usado pelos Psicólogos e Cientistas com pouca noção biológica, ou de cultura observacional e laboratorial de comportamentos e avaliações de consciências, que só podem ser medidas em grau, em comparação com outros seres vivos, e que ignoram, ou, não conseguem ver a extensão da Psique na base vida como um todo, além dos humanos que se formaram a partir do psicoprocariotos e tentam inverter o paradigma de comparação de humanos para os demais seres vivos microbianos, quando a existência mostra que a relação de comparação é de células e moléculas, ou seja, de micróbios que evoluíram numa corporificação simbiótica, até chegar nos outros sistemas vivos e consequentemente nos humanos, que em termos de consciências, ignoram suas medidas por grau e nunca por qualidades ou gêneros.

Na existência os códigos da matriz Divina é que estabelecem a evolução das espécies pela consciência através das células psicoprocariotos, que deram origem a todos os sistemas vivos, inclusive aos humanos.

Acredito que com essas explicações todos podem compreender o que significa de verdade a terminologia “Solipsismo”, hoje tão usada pelos materialistas, psicólogos, e alguns cientistas das diversas aéreas das ciências isoladas.

Beijos de luz, nos cérebros e corações locais simbióticos manifestados na existência, iluminados pela “Mente Psique Espírito Consciências” não local da essência.

Dilmar Dutra e Marlene Chaves.