APRESENTAÇÃO DE UMA LINGUAGEM CIENTÍFICA,
                    QUE CONSUBSTANCIARÁ AS OBRAS
                           DO MÉDIUM DILMAR DUTRA


Imprimir



Titulação dos Prefaciadores:

José Eduardo Antonio de Mattos *

· Graduado em Odontologia pela FOV (1978)

· Pós–graduado em Estomatologia e Cancerologia pela PUC-RJ (1979)

· STAFF do Serviço de Odontologia do Hospital Estadual Azevedo Lima (1980 a 2008)

· Oficial de Saúde da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (a partir de 1985)

· Pós–graduado em Administração Hospitalar UERJ (1994)

· Sub-diretor do Hospital da Polícia Militar - Niterói. (2004 à 2007)

· Coronel Dentista da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (2005)

· Diretor da Odontoclínica Central da Polícia Militar – OCPM-RJ (2007)

· Mestre em Clínica Odontológica da UFF (2007)

· Professor de Microbiologia da FOV (1979 à 1984)

· Professor de Estomatologia e Cancerologia da FOV (1983 à 1989)

· Professor do Curso de Odontogeriatria da ABO-RJ

· Professor do Curso de Cirurgia Parendodôntica da COINF e da CEPRO

· Professor Convidado dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Odontologia da UERJ

· Professor Convidado do Curso de Mestrado em Endodontia da UFERJ

· Professor Convidado do Curso de Especialização em Endodontia da UFF

· Professor Convidado dos Cursos de Especialização em Odontologia do Exército Brasileiro (OCEx) e da Marinha da Brasil (OCM) - (RJ)

· Um dos Autores do Livro Temas Atuais em Odontologia do 18°. Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro. Editora Rubio Ltda, Rio de Janeiro, 1ª. ed., 2007.

· Autor de vários Trabalhos Publicados em Revistas Científicas.

· Membro Titular da Academia Brasileira de Odontologia Militar - ABOMI

Angela Maria Bertozzi de Aquino Mattos **

· Graduada em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Valença.

· STAFF do Serviço de Odontologia do Hospital Estadual Carlos Chagas.

· Pós-graduada em Endodontia pela PUC-RJ

      Bem vindo, leitor, ao mundo da Ciência, Filosofia e da Espiritualidade! Você está preste, a embarcar em uma viagem, sem volta, que o levará, a lugares inimagináveis, onde o fará descobrir coisas sobre si mesmo, que nunca passou sobre a sua cabeça, além de segredos que abrigam o nosso Planeta e o Universo.

     Esta é uma jornada ao interior de fenômenos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis do mundo “visível” e “invisível” que nos rodeiam. Também iremos fundo em mitos e lendas – fantasias coletivas que fazem parte da vida de cada um de nós.

     Durante essa viagem encantadora, você vai saber como cientistas e pesquisadores de diversas áreas da física, da química, da biologia, da cosmologia, da paleontologia e da geologia, encontram respostas para muitos desses mistérios. Além disso, como a Espiritualidade pode ajudar a Ciência na compreensão de seus enigmas.

     Você, leitor, terá acesso a descobertas recentes e importantes, mas também, conhecerá dúvidas, questionamentos e os assuntos que permanecem em aberto.

     Quando buscamos respostas sobre nossas origens, descobrimos muito, sobre nós mesmos. Na verdade, para cada problema que é resolvido, há outro emergindo, à espera de uma solução.

     Investigaremos os enigmas do passado, e os mistérios do nosso tempo: os mitos; as lendas; os cultos religiosos extremistas; a ciência materialista; a ciência idealista; as células; o comportamento e a consciência dos sistemas vivos; o funcionamento do cérebro; as pesquisas sobre corpo e mente; a física quântica; o espaço e o tempo; a gênese orgânica e espiritual; o campo unificado e finalmente a integração entre matéria e espírito. Muitas dessas questões não têm ainda uma explicação definitiva. Sendo assim, a busca por respostas continua.

      A Ordem e o Caos vol. 1, 2, 3 e 4, que temos a honra de prefaciar, foram planejadas por diversos espíritos, para auxiliar os seres humanos no “terceiro milênio” a integrarem-se ao Grande Projeto de Redenção Espiritual da Terra, além de ajudar a Humanidade, juntamente com os cientistas, a preservar e a regenerar o meio ambiente do nosso planeta.

     O leitor irá descobrir nestes livros em doses homeopáticas, a luminosa afinidade que existe entre a Espiritualidade e a Ciência, além da chance que a Humanidade tem de criar um novo mundo, um mundo melhor, mais evoluído espiritualmente, pleno de amor e sanidade.

     A unidade de crença será o mais sólido fundamento da fraternidade universal na era moderna e pós-moderna, onde a “Espiritualização Integral” e o “Ecumenismo” reinarão. Essa é a marcha progressiva dos espíritos encarnados e desencarnados para nos alertar sobre uma nova consciência, a “Consciência Cósmica” em que “todos somos Um pelo Amor”.

     Um verdadeiro despertar espiritual para transformação íntima, através do conhecimento e da conquista de si mesmo, libertando-se dos dogmas, preconceitos, separações, mitos, crenças e códigos culturais e sociais.

     Estas obras, são de grande plenitude intelectual, onde o ser humano moderno, integral, vai descobrir em si mesmo, a infinita fonte da vida, pois Jesus disse: “O reino de Deus está dentro de vós”.

     É chegado o momento de evoluir, de retomar o caminho de ascensão espiritual e de alcançar a verdadeira felicidade junto de Deus nosso Pai Criador.

    Devemos entender que esse movimento planetário libertador da consciência é o mais aberto, o mais digno, o mais sincero, mais humano e mais espiritualizado que a História jamais conheceu, onde a “Paz é o caminho e o Amor é a união”. É por ele que a Harmonia Universal ocorrerá.