Rede de Oração Planetária do dia 13 de novembro

     Como participantes ativos da Rede de Oração Planetária, temos trilhado juntos o caminho orante da união com Deus e o do serviço à humanidade.

     Estamos aprendendo sobre a importância e a força da oração grupal.

     Continuemos juntos, unidos nessa tarefa sagrada.

      Além das orações individuais e grupais, todos os participantes da Rede de Oração têm sido convocados a uma especial concentração de sintonia e oração com Mainhdra, Mãe Universal, nos dias 13 e 25 de cada mês. A oração é uma prática diária, mas nesses dias podemos criar, com nossas intenções, uma potente Rede de Luz que esparge Paz e Bem para a humanidade.

      Assim, mês a mês vamos aprendendo a ser uma verdadeira Rede de Luz. Que um dia possamos vivê-la de forma contínua, sem dia e hora marcados.

     Que as energias da persistência e da coragem estejam sempre presentes para que possamos responder a esse chamado, a esse serviço a Deus.

      O texto que se segue pode ser fonte de impulsos para nossa vida de oração.

                                       Rede de Oração Planetária

       Nós, seres humanos, abrigamos todo o cosmos. Dentro de nossas células está tudo o que recebemos e somos. Dentro de nós está a Luz, dentro de nós está a beleza, a harmonia, o Bem, a Verdade. Dentro de nós estão os atributos divinos. Somos um milagre. Pode haver momentos em que nos sentimos inúteis. Mas não somos nada menos do que um milagre. O fato de estarmos aqui, vivos e capazes de amar, é prova mais do que suficiente de que somos um milagre.

      Se soubermos como vivê-los, todos estes atributos, que são de Deus, se manifestarão em nossas vidas. Cabe a nós escolher: tanto a Luz como a ausência de Luz, existem dentro de nós. Se regarmos todos os dias a semente da escuridão, esta será a realidade que viveremos. Mas, se regarmos diariamente a semente da Luz, os atributos de Deus se tornarão a realidade que viveremos.

       Não existe um único dia em que não possamos caminhar na Luz. Ninguém pode tirar isto de nós. Deus não está situado no tempo nem espaço, Ele está em nosso coração.

       Viver o milagre da vida é conscientemente entrar em contato com o que existe de maravilhoso, renovador e benéfico dentro de nós. A oração é a ferramenta mais acessível que temos para realizar o contato com Deus.

        Na oração, palavras e pensamentos podem levar-nos a uma verdadeira comunhão com Deus. A oração é o caminho para a revelação de Deus em nós. Por isso a oração jamais nos deixa no ponto em que nos encontrou.

A Luz de Deus me guia.

O Amor de Deus me envolve.
A fé em Deus me fortalece.
A Presença de Deus me protege.
O Poder de Deus me guarda.
Onde quer que eu esteja,
aí Deus estará.
Amém.

(atribuída a Pe. Pio)